COMO REZAR O TERÇO BINZANTINO

A oração simples que chega ao céu
 
Somente Deus nos conhece realmente como somos, pois é o nosso Criador.
Por isso pode nos remodelar, reconstruir, restaurar, e nos conceder uma nova vida.
 
Precisamos vencer o mal, arrancar o pecado de nosso coração e retomar a sincera busca em Deus.
O Terço Bizantino vem, justamente, ao encontro disso, tanto no que se refere á busca de nosso Deus como ao verdadeiro lugar de Deus em nosso dia-a-dia.
 
Nós católicos conhecemos muito bem o Rosário da liturgia católica desenvolvido por São Domingos.
São 150 contas, uma para cada salmo da Biblia. Em lugar do salmo, reza-se uma Ave- Maria, refletindo, pensanso e meditando nos mistérios da nossa salvação. O Terço é somente a terceira parte do Rosário, ou seja, cinquenta contas.
 
O Cikotki da liturgia bizantina, por semelhança, também é chamado de Terço ou Rosário.
Originalmente é um Rosário com 100 contas, onde, em cada conta, se diz:
 
Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, Tende piedade de mim, pecador.
 
O Terço Bizantino consegue fazer o que muitas outras não fazem: levar a pessoa para o seu interior e descobrir a presença de Deus em si mesma.
O fato de repetimos várias vezes uma mesma jaculatória ( oração curta e vervorosa) faz com que nossa mente seja envolvida por aquilo que estamos falando.
 
"Orai sem cessar em todas as circunstãncias, dai graças… Abraçai o que é bom e guardai-vos de toda espécie de mal" (1Ts 5,17-22).
Através de jaculatórias como:
 
Jesus, me ajuda!
Jesus, me cura!
Eu te amo, Jesus!
Fica comigo, Senhor!
Obrigado(a) Jesus!
 
Eu sou envolvido numa oração simples por uma das orações mais poderosas que existem.
Quando rezamos o Terço Bizantino, não abrimos brechas para o maligno.
Pelo Terço Bizantido há um bloqueio da ação do Maligno e, ao mesmo tempo em que a ação do Maligno é bloqueado, abrimo-nos para o poder e a ação de Deus.
 
 
Segundo exemplo: uma criança estava com febre altissima e a mãe não sabia mais o que fazer. Pegou um terço e, ao lado da cama do filho, comesou a invocar o nome de Jesus. Durante pelo menos uma hora ela disse a seguinte jaculatória:
Jesus, tem misericórdia de meu filho!
Passada essa hora, a criança estava calma e a febre havia baixado.
 
Com o Terço na mão rezamos a oração de São Bento, em uma das primeiras contas deste Terço, antes de rezar as jacultória, rezamos uma Ave- Maria, ou um Pai nosso, ou um credo.
Em seguida rezamos as jaculatórias( para o lar, saúde, emprego…) 10x depois de rezar a jaculatória rezar  uma Ave-Maria, Pai Nosso, Credo. Assim continuemos até o final do Terço.
 
Jaculatórias (frazes)
 
Meu Jesus, misericórdia!
Eu te amo, meu Jesus!
Vinde Espirito Santo e remove…
Vinde Espirito Santo e restaura…
Sangue de Cristo, liberta…
Jesus, Maria, eu vos amo, salvai as almas…
Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tem peidade de…
Eu te adoro, Senhor Jesus Cristo, porque pela tua cruz remiste o mundo.
Médicos dos médicos cura a minha dor, no lugar desta doença coloca o seu amor
Jesus, que teu sangue lave e liberte.
A minha força está no Senhor, que fez o céu e a terra.
Jesus. Maria e José, abençoai a minha familia.
Pelo poder do teu nome, Jesus, liberta-me!
Pelo poder do teu nome, Jesus, cura-me!
Pelo poder do teu nome, Jesus, salva a minha familia!
Abençoai os meu filhos(as)!
Abençoai o meu trabalho!
Jesus, curai…
Ó Deus, convertei…
Deus provê, Deus provêrá; sua misericórdia não faltará.
Eu creio, Jesus, mas aumentai a minha fé!
Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, dende piedade de mim, pois sou pecador.
Ó Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!
Eu sou amado por Deus, valho muito para Jesus, valho muito porque Jesus me ama; eu não sou um fracassado porque Deus está comigo!
Louvado sejas, meu Senhor, por todas as suas criaturas.
Tudo posso naquele que me fortalece!
Meu Deus e meu tudo!
Combate Deus por mim, e serei eu vencedor(a)
Senhor obrigado!
 
Senhor Jesus Cristo, liberta-me do desánimo e mau humor.
Senhor Jesus Cristo, equilibra-me com seu amor.
Obrigado Jesus!
 
Podemos usar mais que uma jaculatória  de uma so vez ex: para cada 10 bolinhas do rozario, uma jaculatória diferente ,ou o rozario inteiro com a mesma jaculatória, depende de qual estiver precisando no momento.
 
Que Deus abênçoe a todos,e lhes concedam oque for bom aos olhos Dele.
 
 
 
 
 
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

